EU POR MIM MESMO

Minha foto
Ibiapina, Ceará, Brazil
Sobre mim há muito a dizer, sem nada a ser dito... é estranho o que estou escrevendo, mas é o que está escrito...sem nada para falar, estou aqui pensando...como serei para os outros...pois não sei ...será que deveria saber?...mas também, não me interessa..cada um é como é ...ninguém é igual...ninguém é perfeito...neste texto banal, falo por direito... Será que estou falando certo?...mas errado também não estou...numa estrada sem limites sem saber para onde vou...saberei ou não saberei, eis o dilema desta questão...interrogo-me se estou sóbrio, ou se estou dormindo...neste sonho tão estranho ate escrevo ao contrário, será que estou errado ou vou ter de utilizar um dicionário? Assim não sei se me safo...vamos à matemática... hum os números também não...definitivamente é uma grande confusão...ESTA VIDA É MESMO ASSIM...PODE PARECER ESTRANHO... MAS É MESMO ASSIM... Bem Eu sou um jovem rapaz que trabalha e que tenho os meus sonhos e luto por eles, que acho que é o meis importante. Aos poucos vou mostrando os meus textos. Obrigado Cumprimentos a todos SEJAM VINDOS PARA CONHECEREM UM POUCO DO QUE ESCREVO!

Arquivo do blog



quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Em uma postagem anterior fiz uma referencia a caverna de Platao, pois eh, ontem eu lendo Saramago enri queci ainda mais meus dotes de conhecimento de analogias desta caverna e cada vez mais que leio Saramago, mais me surpreendo com suas reflexões sobre a vida:
.
"Nós nunca vivemos tanto na Caverna de Platão como hoje. Hoje é que estamos vivendo de fato na Caverna de Platão. Porque as próprias imagens que nos mostram da realidade, de certa maneira substituem a realidade.

Nós estamos no mundo em que chamamos "Mundo audiovisual". Nós estamos efetivamente repetindo a situação das pessoas aprisionadas ou atadas na Caverna de Platão. Olhando em frente, vendo sombras, e acreditando que essas sombras são realidade. Foi preciso passar todos esses séculos para que a Caverna de Platão aparecesse finalmente no momento da história da humanidade, que é hoje. E vai ser, e vai ser cada vez mais."(...)

"Vivemos todos numa espécie de Luna Park audio-visual. Onde os sons se multiplicam, onde as imagens se multiplicam e onde nós, creio eu que isso vai acontecer, vamos cada vez mais nos sentir perdidos. Perdidos, em primeiro lugar, de nós próprios. E em segundo lugar, perdidos na relação com o mundo. Acabamos por circular por aí sem saber muito bem o que somos, nem para que servimos, nem que sentido tem a existência."

O escritor José Saramago - Prêmio Nobel de Literatura (1998), no documentário "Janela da Alma" (2002), de João Jardim e Walter Carvalho.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

entre e fique a vontade

entre e fique a vontade